GDF segue indefinido quanto a cortes nos concursos públicos

Cerca de 120 aprovados em concursos públicos da Sedest, Sejus e do Detran-DF fizeram uma manifestação em frente ao Palácio do Buriti na manhã desta segunda-feira por nomeaçõesApós manifestação em frente ao Palácio do Buriti, na manhã desta segunda-feira (21/2), os aprovados em concursos públicos do GDF se reuniram com o secretário de Administração, Denilson Bento da Costa, mas não obtiveram resposta sobre a possível suspensão de  seleções e nomeações estudadas pelo governo local.

De acordo com o secretário,a decisão só será tomada após um levantamento dos quadros das secretarias e órgãos do GDF — bem como dos concursos próximos do vencimento, e dos recursos disponíveis por cada uma das pastas — ser encaminhado ao governador Agnelo Queiroz, a quem caberá a palavra final. O relatório deve chegar as mãos do governador ainda essa semana.

Mesmo que o governo decida por suspender as novas seleções, áreas como a Saúde e a Educação devem ser poupadas do adiamento.

Protesto
Cerca de 120 aprovados em concursos públicos da Secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) e do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) manifestam em frente ao Palácio do Buriti por volta de 9h30 desta segunda-feira (21/2).

A manifestação é contra a possibilidade de suspensão dos concursos públicos e também das nomeações pelo prazo de seis meses. Os concurseiros interditaram duas das seis faixas do Eixo Monumental entre 10h30 e 11h30. Cinco carros do Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) auxiliaram os motoristas, mas o fluxo de veículos no local não teve complicações.

Fonte. Correio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s