Por que o amor vale a pena

Por que o amor vale a pena.

Grandes  poetas e pensadores, sobretudo os que se esquivaram de amar, ou que por desilusão amorosa, como Fernando Pessoa e Nietzsche, se isolaram da convivência com os meros mortais, chegaram a tal conclusão errônea: A de que o amor enfraquece o espírito. Que  só amor destrói.

Bom, lamentável para eles, pois nao chegaram a conhecer o real sentido da existência humana. Todavia, embora filosoficamente tenham alguma razão as suas teses bem escritas, isto ocorre pelo fato de todos nós termos um filósofo que nos atormenta, mas em mim sempre vence o o poeta que nos acalenta. Graças ao amor que vivi, que dei e recebi, é por este amor que estou vivo.
Fraco, talvez, pois o amor tem suas nuances, e suas reciprocidades. Quem amar cuida, cuidar de alguém requer tempo e dedicação diários. Sou frágil por amar, sou tolerante por amar. Sou incapaz por amar. Sou injusto por amar. Sou, sobretudo infeliz por amar apenas de modo parcial quando devia ser perfeito e completo por amar.

Mas, acima de tudo e de todos os entraves que o amor possa criar nas relações humanas, afirmo e confirmo com minha vida prática, que o amor, mesmo imperfeito e falho pode ser, a longo prazo a salvação de nossa humanidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s