Celina Leão abandona o barco do Rollenóquio

Como havia dito, Celina Leão não tem perfil pra ser governo, ainda mais de um governo fanfarrão como este. Eu disse, no início do governo que se ela não quisesse ser anulada da política de Brasília, devia deixar o governo antes de ele afundar. Rollemberg afunda nas mentiras, será mais um fracasso total este seu governo.

Ana Rayssa/Esp. CB/D.A PressA presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT), vai deixar a base do Governo do Distrito Federal (GDF). A deputada distrital anunciará, na tarde desta terça-feira (2/6), no plenário da Casa, o desligamento da base de apoio a Rodrigo Rollemberg (PSB). No discurso, ela explicará os motivos que a levaram a abandonar o socialista.

Aliada de primeira ordem do chefe do Executivo local desde a eleição no ano passado, ela era a deputada mais fiel ao governador na Casa. Tanto é que, na composição da mesa diretora da Câmara no início do ano, Celina elegeu-se para o posto mais alto do legislativo com apoio irrestrito de Rollemberg.

O governador vem sofrendo críticas no campo político e o desentendimento com a chefe do parlamento deve atrapalhar ainda mais a sua vida. Do começo do ano para cá, o Palácio do Buriti sofreu pelo menos cinco derrotas na Câmara. Agora, deve ter ainda mais dificuldade para aprovar projetos de lei apresentados semana passada que visam aumentar a arrecadação do GDF. Entre eles estão alteração na cobrança da Taxa de Limpeza Pública (TLP) e mudanças na previdência dos servidores públicos do DF.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s