SEM RESERVA E SEM MODÉSTIA – PALAVRAS DO EDITOR

Não raro me questiono de forma muito crítica e dura, sobre minha falta de madureza espiritual, por ter demorado tanto tempo para perceber qual é o meu papel neste mundo, felizmente hoje tenho clareza neste respeito.

Talvez, de forma um tanto torta ou desvirtuada, eu tenha produzido alguma semente de luz, com minhas ações impetuosas, presunçosas e egocêntricas, no campo da arte. Todavia, agora tenho bem transparente, na mente e nos olhos, a verdadeira razão de eu ter nascido com algum dom para escrita, para música e para poesia.

Contudo, fugindo do mundo comum, onde reina a vaidade humana exacerbada, entre os artistas com quem vivi e convivi, encontrei de fato o verdadeiro sentido para continuar fazendo arte, isto no melhor sentido da palavra escrita e pensada.

Editar novos poetas, com muita responsabilidade e consideração pela pessoa humana, e sempre revelando minha intenção para com o trabalho de outrem, fazer com que a obra publicada seja de importância para edificar leitores, não visando ganho desonesto nem ganância sobre eventuais lucros que a obra venha nos proporcionar.

É possível viver com apenas o necessário, e se concentrar no que há de melhor nos seres humanos. Portanto, a meu ver, todo artista, por mais genial que seja não terá paz nem felicidade em produzir sua arte, se não for com o propósito nobre de indicar um caminho através do seu trabalho. E mais importante ainda é aceitar, com sinceridade e amor ao próximo, que ele não é o único artista sobre a terra e sob o céu.

Há muito mais nas entrelinhas, mas isso só eu posso revelar.

Evan do Carmo 21/12/2017

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s