CARTA DE CANDIDATURA DO POETA EVAN DO CARMO À ABL

AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR MARCO LUCCHESI, PRESIDENTE DA ABL

Resultado de imagem para marco lucchesi
Marco Lucchesi

Venho por meio destas “bem traçadas” linhas, apresentar minha candidatura à ABL. É de fato um exagero de presunção da minha parte, acreditar que a mesma seja lida ou levada em conta pelos imortais que ora vivem, digo isso por conhecer a política de ingresso da ABL, desde o tempo de Machado de Assis seu criador, que a mesma sempre foi uma casa de amigos, pensada para amigos, a exemplo do modelo augusto da sua primeira composição.

Contudo, existe em tese, a possibilidade de que alguém de fora da confraria ariana que ora a dirige, possa ser ouvido, votado ou aceito para compor tão digníssima academia. Sou assim, como a biografia anexa comprova: um jornalista desconhecido, escritor com alguns livros publicados, sem nenhum prêmio Jabuti. Poeta com vasta obra, em média 12 livros, um editor que promove, por conta e risco e custo próprio a literatura nacional, já tendo publicado centenas de autores, entre eles alguns africanos, músico e compositor com dois “discos” gravados, etc…

Nunca ganhei grandes prêmios, não me inscrevo em tais, pois escolhi fazer concurso para promover autores anônimos como eu. Na direção da Editora do Carmo já promovemos três concursos nacionais com prêmios em livros para os ganhadores…

Acredito que o trabalho que os senhores prestam à cultura brasileira seja de grande valia, todavia, pode ser aprimorado e expandido a todos os brasileiros carentes de incentivo, isso será possível com a colaboração de alguém que saiba além de escrever livros, empreender grandes projetos culturais com alcance nacional….

BIOGRAFIA

Evan do Carmo, Nascido na Paraíba em (29/04/64) é poeta, escritor, romancista, jornalista, músico, filósofo e crítico literário. Fundou e dirigiu o jornal Fakos Universitário. Criou em 2009 a revista Leitura e Crítica. Tem 22 livros publicados, sua obra está disponível em 12 países, (um livro editado em inglês. (O Moralista) Entre outros estão: O Fel e o Mel, Heresia poética, Elogio à Loucura de Nietzsche, Licença Poética, Labirinto Emocional, Catarse, Presunção, O Cadafalso, Dente de Aço, Alma Mediana, e Língua de Fogo. Participou também com muitos contos em antologias. Foi um dos vencedores do concurso Machado de Assis do SESC DF de 2005. Em 2007 foi jurado na categoria contos do concurso Gente de Talento 2007 promovido pela Caixa Econômica Federal, ao lado de Marcelino Freire. Em 2012 criou e editou até 2015, os Jornais: Correio Brasília, Jornal de Vicente Pires, Jornal de Taguatinga e o Jornal do Gama. Evan do Carmo é estudioso da obra de José Saramago, em 2015 publicou o livro Ensaio Sobre a Loucura, e o livro Reflexões de Saramago, momentos antes de sua morte, o livro nos oferece um panorama perfeito na voz do próprio Saramago em forma de ficção ensaísta, sobre a obra do Nobel Português. Em 2016 criou a Editora do Carmo e o projeto Dez Poetas e Eu, onde já publicou 110 poetas, e o livro Um Brinde à Poesia, uma obra de coautoria com outros poetas contemporâneos. Criou em 2017 o projeto Grandes Autores, iniciando com a obra “O poeta é um Fingidor” onde publicou 180 poetas.

Evan do Carmo / Brasília-DF 07/01/2018

A mediocridade não é do homem, é, portanto, da causa que escolhe. Eu escolhi uma causa, que mesmo depois de décadas ainda a compreendo como tendo sido a melhor causa possível para um escritor abraçar, se alcancei o meu objetivo, respondo que não, pois a causa contra qual tenho combatido é a ignorância, mas fiz o que podia, com os elementos com que pude contar até aqui, está tudo escrito, formulado nos meus livros, no futuro, talvez, na verdade não posso afirmar, pode ser que minhas teses, de alguma forma, mesmo que seja em pequena escala sejam postas à prova, então é que saberemos se a luta que abracei valeu de fato a pena.

Anúncios

2 comentários em “CARTA DE CANDIDATURA DO POETA EVAN DO CARMO À ABL”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s