Defesa de Lula diz: “Ele sofre a maior perseguição desde Getúlio”.

O ex-ministro do STF confirmou que fará parte da defesa dos recursos que tramitam nos tribunais superiores de Brasília

Resultado de imagem para Sepúlveda
Sepúlveda Pertence

Após confirmar que passará a atuar na defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o jurista Sepúlveda Pertence afirmou que o petista tem sofrido “perseguição”. “A maior desde Getúlio Vargas”, disse o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

A declaração foi dada à Folha de S. Paulo. Segundo a reportagem, ele disse que será apenas “mais um defensor de Lula” e que não possui um estilo de enfretamento igual ao adotado pelo atual defensor de Lula, o advogado Cristiano Zanin Martins. Sepúlveda, no entanto, não garantiu se será possível reverter a condenação do petista em segunda instância com os recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no STF.
Ainda de acordo com a Folha, Sepúlveda resistia em aceitar o convite de integrar a defesa mesmo sendo um velho amigo do ex-presidente. Como Lula não quis abrir mão de Zanin, os dois devem atuar juntos daqui para frente.

Condenação em segunda instância

O ex-presidente Lula foi condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que aumentou a pena que havia sido estipulada pelo juiz de primeira instância Sérgio Moro.

 

Com a publicação da decisão dos desembargadores do TRF-4 na terça-feira, a defesa do petista terá dois dias para se manifestar sobre o caso, após ser intimada oficialmente. Depois, poderá recorrer aos tribunais superiores, já com Sepúlveda Pertence.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s