Em nome do pai, novo livro de Genivaldo Salgado.

genivaldo 3.jpg

“E de se fazer livros não há fim, e muita devoção a eles é um cansaço para os ossos. ” Penso, que escrever seja a coisa mais fácil para o ser humano, pois todos têm uma história pessoal para ser escrita. Todavia é preciso verificar que história deve ser publicada. Contudo, para mim, o que sempre verifico, é se o que foi escrito deve ser levado em conta e, se esta história será lida, sobretudo se poderá acrescentar algo de bom ao leitor e ao mundo. O livro que tens em mãos, meu caro leitor, livro que tive a honra imerecida de editar, pois seu autor é para mim um grande amigo; primeiro, em todos idos, um magnífico professor, e hoje um irmão, na luta em transformar mentalidades pela poesia. 


Genivaldo Salgado não precisa de apresentação, mas sobre este livro, devo alertar o leitor para sua importância. É uma história comum, especialmente para as famílias brasileiras. Trata-se de uma tragédia humana, com efeitos e ressonâncias universais. Em nome do Pai, não poderia ter outro título mais apropriado, com um tema tão simples, alcoolismo, e tão recorrente, este livro bem escrito, tem o poder de transformar vidas, aliás, foi este o empenho principal do autor, contar esta história com o nobre objetivo de alertar pessoas que certamente se identificarão com as personagens criadas por Genivaldo.
Este livro tão essencial, portanto, é fruto de sua própria experiência de vida, também de trato com inúmeras pessoas que viveram dramas semelhantes.
Outro dia, conversando em um café com o nosso digníssimo autor, sugeri que ele deveria fazer poesia, contudo, disse-me ele que não daria conta de escrever poemas. Pois bem, desafio o leitor a ficar atento à grandeza deste longo poema. No final da leitura, porém, verá que tenho razão, e que o nosso autor foi muito bem-sucedido em escrever um romance existencial, mas que pode ser lido com o mesmo prazer de se ler boa e necessária poesia.

Evan do Carmo 11/06/2018

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s