A NOITE, QUE SEPARA O HOJE DO AMANHÃ

Se é assim que deve ser a vida, cheia de desordens, de imprevistos, penso que poucos sabem de fato como lidar com tudo isso. Nada pode ser controlado dentro do caos que é a existência humana. Cada amanhecer revela sua peculiar visão sobre o mundo, então o homem que amanhecemos nem sempre é o homem que deitamos, o ontem já não nos incomoda tanto. Às vezes desistimos de seguir um projeto que na noite passada era de fundamental importância, para organizar a vida, como planos para um futuro melhor, diferente.

O que é que acontece enquanto dormimos? Será que a mente experimenta alguma forma espiritual de educação? Então, inconscientemente recebemos um treinamento para atuar de forma tão distinta sobre aquilo que planejamos para o dia futuro, para o amanhã? Tenho um amigo que acredita que não há dificuldade, problema ou distúrbio emocional que não se resolva com uma noite de sono bem dormida. Também, já disse um sábio do passado bem distante, “basta cada dia as suas ansiedades, ninguém, por estar ansioso pode mudar a duração da sua vida.” Ou seja, em outras palavras, as preocupações diárias são de natureza passageira, isso pode ser verificado no dito acima.

Acredito, que sendo o homem um abismo de contradições, não vale muito a pena sofrer antecipadamente por algo que não está ao nosso alcance resolver, especialmente em se tratando da estupidez humana, que muitas vezes nos faz agir como louco. Não foram poucos os homens verdadeiramente sábios, muitos com larga experiência sobre esse tema que falaram a mesma coisa que tento dizer nessas minhas insignificantes palavras. Imperadores, santos, poetas e filósofos criam que o dia de hoje está sobre nossa jurisdição. Contudo, depois de uma noite que separa o hoje do amanhã, como um rio que separa duas grandes cidades, duas aldeias, duas pessoas ou dois países, tudo pode mudar. Afinal, é durante o caos da noite que tudo se ajeita, que tudo se encaixa, às vezes até tudo termina, pode ser que seja em calmaria ou em esquecimento necessário.

Evan do Carmo, 12\11\2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s