POR QUE EU NÃO GOSTO DE POLÍTICA!

POR QUE EU NÃO GOSTO DE POLÍTICA!

Foto:R7

Não é assunto simples, contudo vou deixar claro minha opinião sobre o tema aqui sugerido. Existe só uma condição para se ser político. É preciso ter um espirito egoísta, competitivo, e sobretudo fraqueza de caráter, desejo de dominar, de decidir sobre a vida de muitos.

A vida das pessoas que não vivem dentro deste lamaçal que é a política, prova isso. Estes que não se envolvem com esta praga, que acomete 99,9 % da humanidade de alguma forma, essa minoria, é de fato de pessoas melhores, mais pacíficas e humanas. A história da humanidade prova que todo tipo de governo humano já experimentado fracassou, a miséria que assola o planeta tem apenas uma causa: a política que se pratica no mundo. Toda discórdia, toda guerra, todo caos humano é fruto da ingerência dos líderes políticos.

Não há boa vontade nos agentes públicos, entre estes que se apresentam para governar, e, quando se formam alianças, quando se criam partidos, todo que se conseguem com isso é dividir, separar classes, ideologias, raças e etnias. Desta forma o mundo, o pais, estado ou cidade que almejam governar ficam à deriva. Todas as instituições do mundo atual, em qualquer parte da terra agem, decidem, julgam, executam suas demandas sempre por força ideológica, sob o manto escarlate da parcialidade partidária.

Pessoas inteligentes encontram outras maneiras para contribuir com a humanidade, outros meios para ajudar os de condição humilde. Por exemplo, por compartilhar com elas o que se sabe e o que se tem. Estes buscam unir, enquanto a política divide, estes buscam elevar a condição espiritual dos seus semelhantes por praticar a generosidade sem interesse.

Há uma forma salutar de praticar e desenvolver a evolução social do mundo sem a política. Existe uma ética universal que funciona perfeitamente em toda parte, entre estes que a descobriram há a paz, união, empatia, e, sobretudo o amor e o cuidado que todo ser vivo devia ter para com o outro, que é a compaixão para com seu igual. A ética infalível é: “Não fazer aos outros aquilo que não desejamos pra nós.”

E não me vem com Aristóteles, Platão ou tolices do gênero, já passei por todos estes e não me ensinaram nada de proveitoso.

Em síntese, a política é arte desumana, não provêm da sabedoria suprema que ensina a amar até os nossos inimigos. A política, pelo contrário, ensina de forma brilhante como se fazer e destruir inimigos.

Evan do Carmo

Uma consideração sobre “POR QUE EU NÃO GOSTO DE POLÍTICA!”

  1. Parabéns pelo excelente Editorial! Tudo verdade e de grande sabedoria, uma realidade nacional e internacional. Fico pensando PCC Chinês e suas atrocidades com uma população 1,46 bilhões de pessoas, PCC afirmou: ” Deus é povo”. Acabou com liberdade de Hong Kong e agora quer ilha Tawain. No verdadeiro “Rei no Norte”.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s